quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O topo da montanha

Todos os dias eu acordo e faço a mesma coisa. Isso é o que chamam de rotina: acordar, escovar os dentes, tomar o café-da-manhã, mas um dia nós enjoamos disso. Queremos novidades, surpresas, ah sim, a vida é uma surpresa. Babados, fofocas e rolos de escola também contam. E lá, as crianças correm e gritam, até acabar com a nossa audição; enquanto os garotos jogam futebol e as garotas andam por aí com os fones no ouvido, e o mp4 cor-de-rosa.

Todos os dias, ao caminhar até a escola, eu ouço os adultos reclamando de sua rotina, trabalho, dinheiro, contas.. As propagandas, os anúncios, chamam a atenção de todos. Sabe aquele novo celular que saiu? Então, as pessoas querem porque querem ele, nunca se satisfazem com o que tem. E sim, certo dia nós chegamos ao ponto de explodir, nenhum ser agüenta tanta pressão. É como uma montanha russa, quando sai um produto novo, em um estalar de dedos ele é rebaixado. Por falar em montanhas, são elas o motivo de eu acordar todas as manhãs com a tal disposição, elas representam os meus objetivos, porque algum dia eu irei estar deitada no topo, olhando o horizonte e rindo da vida. Até chegar esse dia, eu sigo os passos de sempre, chorando, rindo, seja lá o que for.

4 comentários:

  1. oouun *-*

    amei teu blog *-* tão sugoi *-*



    :*

    ResponderExcluir
  2. Calinha descupa corrigir mais eu acho que saiu a trema, vou procurar me anformar, não sei mais acho que agüenta na nova ortografia não tem :*

    ResponderExcluir
  3. Cara, rotina é um saco.. mas é MUITO difícil sair dela, ainda mais quando a gente cresce..Sorria mesmo disso tudo, um dia vai ser você.. ehehehe beijao

    www.papinhodecafa.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer, hm?